Lemos & Irmão

Lemos & Irmão foi fundada a 15 de Janeiro de 1947 e foi em Esmoriz onde principiou as suas operações, por tempo indeterminado, iniciando a sua atividade nas áreas de:

  • Fabrico de máquinas destinadas aos industriais de tanoaria locais (tempos mais tarde eliminado);
  • Comercialização e Reparação de automóveis.

Nessa altura, a empresa já dispunha da concessão da SHELL, tendo sido esta o incentivo para a ida para Viseu, contudo, o sócio fundador, Sr. Lino da Costa Lemos, pensava, também, na expansão da empresa para outras zonas do país.

No ano de 1956, realizou-se a transição para Viseu, com sede no centro da cidade, no Largo de Santa Cristina. Neste mesmo ano, foram abordados pela General Motors (GM) de Lisboa, sendo-lhes oferecida a representação da GM, linha OPEL Alemã (automóveis) em Viseu.

Mais tarde, além da OPEL, a empresa torna-se um concessionário de tratores da marca Massey Ferguson e, também, da marca automóvel Alfa Romeo. Já nesta altura, a empresa teria alargado as suas instalações para a atual morada da sede, Rua Pedro Alvares Cabral, nº 288.

Atualmente, Lemos & Irmão, no Sector Automóvel, é representante das marcas Opel, Isuzu e Suzuki, bem como a SPOTICAR, marca multimarca de veículos usados. Na área da Agricultura, dedica-se à distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas (tratores, ceifeiras, enfardadeiras, alfaias, semeadores, entre outros) sendo representante de diversas marcas, como a Massey Ferguson, Valtra, Antonio Carraro, Husqvarna e Repsol.

Na área do pós venda, a Lemos & Irmão tem soluções para todas as marcas. A gama de peças multimarca EUROREPAR é a resposta às operações de manutenção a um preço muito competitivo. Garanta toda a qualidade e fiabilidade de uma gama de peças recomendadas pelas principais marcas automóveis, com garantia de 2 anos para peças e mão-de-obra.